Exames
Esses são alguns EXAMES que realizamos:
Exame realizado com um tubo flexível que possui um sistema de geração de imagem, que permite avaliar o tubo digestivo alto, desde a boca até o duodeno, (primeira porção do intestino). Este equipamento dispões de canais que permitem a passagem de instrumentos que podem por exemplo, coletar amostras, injetar substâncias.
Exame realizado com um tubo flexível que possui um sistema de geração de imagem, que permite avaliar o tubo digestivo baixo, desde o ânus até o íleo (porção final do intestino delgado). Este equipamento dispões de canais que permitem a passagem de instrumentos que podem por exemplo, coletar amostras, injetar substâncias.
As amostras de tecido, coletadas durante os exames endoscópicos, que serão examinadas por médico patologista, permitindo analisar microscopicamente as alterações observadas no interior dos orgãos.
Técnica endoscópica que permite retirada de lesões, que na maioria das vezes se assemelham a pequenos nódulos, chamados pólipos que podem ser benignos ou malignos.
Técnica endoscópica, mais complexa, que permite retirada de lesões que são encontradas em camadas da mucosa e submucosa.
Técnica endoscópica, que permite a abertura de passagem através de áreas estenosadas utilizando acessórios, como balões dilatadores e velas.
Técnica endoscópica, que permite a colocação de dispositivos que se assemelham a redes, metálicas ou de teflon, que mantem passagens abertas para progressão de alimentos pelo trato digestivo ou drenagem de substancias. Muito usadas em tratamento de tumores obstrutivos.
Técnica endoscópica, que permite que se marque uma área com um corante definitivo chamado nanquim, para que facilite a identificação da região em um exame de controle ou que sirva como guia durante ressecções, delimitando a área a ser removida
Técnica endoscópica que permite retirada de alimentos retidos, como espinha de peixe, ou objetos ingeridos inadvertidamente, exemplo são moedas e pilhas ingeridas por crianças.
Técnica endoscópica que permite a colocação de uma sonda através da parede abdominal, diretamente dentro do estômago. Esta técnica garante uma via permanente de alimentação para pacientes que possuem obstruções no esôfago ou perdem a capacidade de deglutir adequadamente.
Técnica endoscópica que permite controlar sangramentos, através da injeção de substâncias, cauterizações térmicas ou colocação de pequenos grampos metálicos





(21) 3591-2552
(21) 99934-2552
(21) 97175-2552
@dra.marciabaptista
cdg.endoscopia@gmail.com
Dom Offices - Rua José Bonifácio, 1050, Bloco 1 sala 1018. Todos os Santos (em frente ao Norte Shopping)